Missão, Visão, Valores e Lema


 Visão 

 Uma Autoridade que zela pelos serviços de água e saneamento de qualidade, sustentável e acessível a todos

 Missão              

Regular o serviço público de abastecimento de água e de saneamento, assegurando o equilíbrio entre a qualidade do serviço e a sua sustentabilidade económica  e actuando  com imparcialidade e boa-fé na garantia dos interesses de Moçambique e dos Moçambicanos.

 Valores 

Serviço Universal: Serviços públicos economicamente acessíveis e justos para consumidores e prestadores de serviço. 

Participação: Tomada de decisão sobre aspectos fundamentais da regulação e seu impacto, levando em consideração a posição das entidades reguladas e os consumidores.

Pragmatismo: Definição e implementação de instrumentos regulatórios simples, claros e concisos, que considerem a realidade e as condições específicas de cada sistema de  abastecimento de água ou saneamento. 

Consistência e confiabilidade: Regulação previsível e estável do sistema que permita e viabilize a acção dos responsáveis pelo serviço, e promova a confiança pelos consumidores.

Equidade: Actividade regulatória realizada de modo justo e visando a protecção dos grupos de população mais vulnerável (pobres, incapacitados, pensionistas, etc.).

Solidez: Desempenho da actividade regulatória assente na firmeza perante situações de abuso de poder ou da posição monopolista dos operadores.

Lema

Por um Serviço de abastecimento de água e saneamento Sustentável, Centrado na Satisfação do Consumidor.